Home Cultura & Desporto UD SONGO FAZ HISTÓRIA
UD SONGO FAZ HISTÓRIA

UD SONGO FAZ HISTÓRIA

0

União Desportiva do Songo, há duas jornadas do fim do campeonato nacional de futebol (Moçambola-Zap-2017), já havia garantido o título nacional, depois de ter vencido o Costa do Sol por duas bolas a zero, partida realizada no estádio da hidroeléctrica de Cahora Bassa. O jogo contava para 28ª jornada.

Este sabádo (21), terminou o moçambola-zap-2017, onde a turma de Chiquinho Conde recebeu e empatou, sem abertura de contagem, o ferroviário de Nacala. Resultado que permitiu aos hidroeléctricos, levarem o título de nacional, depois de terem deixado escapar na época passada para o Ferroviário da Beira, entrando assim para a história do futebol nacional, ganhando pela primeira vez o campeoonato.

Em contrapartida, a Associação Desportiva de Macuacuá, Chingale de Tete e UP de Niassa passaram a jogar na segunda divisão do escalão do futebol nacional.

O Moçambola 2018 – 2017 passará contar com 4 equipas da provincia das Muthianas, Nampula, (Ferroviário de Nampula, Ferroviário de Nacala, Desportivo de Nacala e Sporting de Nampula. Sobe, igualmente, de divisão o Textafrica de chimoio e a UP Manica.

O premio de melhor marcdor será atribuido a Telinho da Liga Desportiva com 17 golos.

A época futebolistica nacional, termina este sabádo(28), com a realização do jogo da final da taca de moçambique-mcel, que curiosamente vai colocar frente a frente, o campeão nacional e vice-campeão, União Desportiva do Songo e Costa do Sol, respectivamente. Estes dois emblemas vão representar o país nas afrotaças.

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *