Home Notícias POPULARES VANDALIZAM PRM NO GILÉ
POPULARES VANDALIZAM PRM NO GILÉ
0

POPULARES VANDALIZAM PRM NO GILÉ

0

Populares da vila Sede do Gilé, na Zambézia, invadiram na manhã de ontem, quinta-feira, as instalações do Comando da Polícia da República de Moçambique e soltaram algumas pessoas que se encotravam detidas, acusadas de serem “cabecilhas” do vandalismo a um líder em Muiane, na sequencia do mito “chupa-sangue” que se espalhou um pouco por toda a província.

A população acredita que há um grupo de pessoas desconhecidas que a calada da noite passam com instrumentos nas residências para chupar sangue das pessoas.

Para além do Comando, também as instalações do governo distrital não escaparam. Até por volta do meio dia desta quinta-feira, Joaquim Pahare, administrador do distrito e o seu Secretário Permanente, Luís Moiane encontravam-se escondidos evitando males maiores.

Entretanto, o governador da Zambézia, Abdul Razak já confirmou a ocorrência, tal como também a Polícia em Quelimane, mas o chefe do executivo da província disse que o governo vai trabalhar com a população para explicar que é um simples mito, pois até agora, ninguém já mostrou evidências, mas o boato está trazer muitas consequências sobretudo para os líderes comunitários tidos como os protectores destes tais chupa-sangue.

TEXTO ADAPTADO DO DIÁRIO DA ZAMBÉZIA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *