Home TV COMO É SER SURDO EM UGANDA?
0

COMO É SER SURDO EM UGANDA?

4
0

Patrick Otema, tem 15 anos, nasceu com surdez profunda. Na área remota do Uganda onde ele mora não há escolas para crianças surdas, e ele nunca teve uma conversa. Raymond Okkelo, um professor de língua de sinais, espera mudar a vida de Patrick, oferecendo-o uma maneira de sair de silencio qu eo caracteriza.

Patrick tem uma rotina muito resumida, muitas vezes faz trabalhos de campo quando seu o pai o solicita, depois disso, volta para sua cabana e sozinho fica, as pessoas podem falar dele, ou sobre ele, mas nunca entende, a menos que tenha uma interprete ao lado.

Mas, esta não é nehuma novidade, pelo menos na África subsaariana nunca tiveram acesso ao ensino de lingua de sinais, incapazes de comunicar-se com os outros, eles ficam prezos em suas proprias mentes, não conseguem expressar suas emoções e sentimentos.

Raymond, o professor de lingua de sinais, tambem nasceu surdo, ele teve uma capacitação intensiva e agora está possibilitado de ensinar as outras pessoas surdas, da sua comunidade, como Patrick.

24 milhoes de pessoas vivem em Uganda, um país que está situado na zona central do continente africano e possui uma taxa de alfabetização de 73%.

 

 

 

 

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *