Home Notícias AUTORIDADE TRIBUTÁRIA ABORTA CONTRABANDO DE MERCADORIA
3

AUTORIDADE TRIBUTÁRIA ABORTA CONTRABANDO DE MERCADORIA

3

A Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) apreendeu 7 viauturas contendo mercadoria diversa. Esta informação foi, hoje, avançada por Haydn David, do departamento de comunicação e imagem da ATM, que suspeita se tratar de um crime de contrabando de mercadoria, “a mercadoria apreendida não apresentava documentação, a que apresentava era incompleta, facto que nos leva a crer que se trata de um caso de contrabando”- concluíu Haydn.

Haydn Joyce em entrevista a jornalistas
Haydn Joyce em entrevista a jornalistas

Samuel João, um dos proprietários da mercadoria apreendida, confessa a tentativa de fuga ao fisco e atira a culpa a fome em Moçambique, ” estas são mercadorias alimentares, fazemos isso por causa da situação de seca em Moçambique. Não faço isso como meu negócio, mas sim porque há falta de farinha” – declarou João

Estima-se que o estado perderia acima de 300 mil meticais de valor aduaneiro, se a mercadoria chegasse aos consumidores. Os proprietáriaos têm até 30 dias para apresentar a documentação legal, caso não o façam poderão ser encaminhados à barra do tribunal aduaneiro, “a mercadoria vai ser encaminhada ao tribunal aduaneiro, que saberá dar seguimento ao resto do processo” – avançou a mesma fonte.

Comment(3)

  1. Acho que os estado moçambicano tem perdido muito dinheiro com contrabando e por isso mesmo, o pais tem se ressentido, não temos nem estradas e muito menos hospitais nas nossas comunidades.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *